Palestra em Santa Cruz – NEGÓCIOS DIGITAIS EM CENA

Com a presença de grande público, foi aberto na noite de quarta-feira (10) de outubro o evento Negócios Digitais em Cena, que visa capacitar empresários e a população em geral sobre a utilização das redes sociais para gerar negócios.

O evento é promovido pelo SEBRAE Santa Cruz, em parceria com diversas empresas.

Na primeira noite do evento foram apresentadas três palestras que tratam sobre o marketing digital, experiência de sucesso com trabalho em mídias sociais e como a empresa deve cuidar também do seu ambiente físico para melhor atender as necessidades dos clientes. Na noite da quarta, último dia do encontro, foram três palestras que abordaram temas como atrair clientes, ser um empreendedor criativo e, fechando o evento, uma palestra motivacional com o mágico Lucca Viery, conhecido nacionalmente.

Um dos exemplos de sucesso apresentados no evento foi o Instagram Signos Nordestinos. Criado pelo potiguar George Daniel, a rede social hoje possui mais de 2 milhões de seguidores, entre Instagram e Facebook, e é um exemplo de como fazer um negócio de sucesso render dinheiro.

O cuidado com o comportamento do consumidor nas redes sociais também deve ser observado pelos empresários, a fim de garantir que seu negócio aumente as vendas e possa gerar melhores resultados através das mídias digitais.

Outra preocupação das empresas e como lidar com o público entre o real, em seu espaço físico, e o virtual, com as vendas online. O atendimento nos dois ambientes, segundo os especialistas, devem ser priorizado.

Outra temática importante que será abordada no evento é como melhor atrair clientes para a empresa, fazendo com que o marketing digital seja a principal ferramenta de comercialização de produtos.

Nesta quinta-feira (11) à noite o evento continua e o SEBRAE espera que, após a realização do seminário, empresários locais se preocupem mais com o desempenho das mídias digitais de suas empresas, a fim de gerar mais rendimento.

Comentários