Conhecendo Maracajaú com meus Pais

Viajar sempre é bom, mas viajar acompanhado de pessoas especiais é melhor ainda. No final de semana (dia dos pais) estive em Natal junto com a minha família para curtir o litoral Norte do Rio Grande do Norte. Vou contar um pouco sobre os locais que frequentei junto com eles.

A viagem começou na sexta-feira dia 10 (saída Parelhas – > Natal). Chegamos em Natal já final de tarde e ficamos hospedados no SERHS Natal Grand Hotel (detalhes noutra publicação).

Detalhe: Meus pais nunca viajaram para passar mais de um dia em algum lugar com fins de passeios, só naquelas excursões de bate e volta (a farofada) hahaha.

Então, vamos lá!

Na primeira noite, fomos jantar na Casa de Taipa, os pratos são bem servidos e os preços são excelentes. O cardápio é bem regional, para quem gosta de cuscuz e tapioca, lá é o local certo!
@casadetaipatapiocaria

No dia seguinte (11), não ficamos para desbravar o resort, como falei, deixarei um post específico para o hotel. Então, em parceria com a Marazul Receptivo Natal  levamos os meus pais para conhecer a praia de Maracajaú e os Parrachos. Logo cedo (7h15), o transfer nos pegou no hotel (é bastante pontual) e fomos de van com destino ao local final. O Guia Falcão ficou encarregado de nos levar e ao longo do trajeto, ele fala sobre Natal e os locais onde vamos passando,  a viagem dura em média 1h saindo do SERHS até o Manoa-Park, nossa primeira parada.

Site Manoa Park

No Manoa, fizemos o credenciamento, deixamos alguns pertences e nos dirigimos para praia, ainda iríamos pegar a lancha para irmos até a plataforma, nos Parrachos de Maracajaú. O Parrachos fica situado dentro da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais, a água é super cristalina e temperatura agradável, a visibilidade da água permite que você veja as formações de corais, além de peixes e outros animais marítimos.

Os Parrachos estão situados a aproximadamente 7km da praia. O translado é feito em lanchas e dura entre 10 e 15 minutos, é  a primeira grande sensação de liberdade. Ahh e meus Pais? olha como eles estavam curtindo.

Destino: A plataforma

Passamos cerca de duas horas e meia lá curtido, desde o barzinho até o mergulho. Fiz Snorkeling 🏊‍♂, pai não se habilitou em primeiro momento, mas logo após foi ver os peixinhos ahaha.

Pai de boa na lagoa, ou melhor, no mar!

Em outra visita, eu fiz o mergulho com uso de cilindro guiado por instrutores e foi uma das melhores experiências que tive 😍🐟🐠

Dica: leve uma GoPro 📸, apesar de ter fotógrafos acompanhando o mergulho, você levando a sua, economizará para fazer outros passeios, eu optei por depois fazer o de quadriciclo. 

Voltamos ao Mano-Park para curtir um pouco do parque e também almoçar, não fiz foto, mas tem pratos individuais ao preço de pouco mais de 30 reais que serve muito bem uma pessoa (não consegui comer todo), a comida é muito boa e tem um cardápio bem variado ,repleto de pratos típicos do estado, grelhados e frutos do mar . Quanto ao parque aquático, eu achei muito bom para crianças, e no momento vi duas opções para adultos e uma bem legal em construção 😱. Os valores podem ser consultados diretamente com os links disponibilizados ou através da Mar Azul, eles cuidam de tudo 😉

Dando continuidade, fiz ainda o passeio de quadriciclo com Aléff, e custou R$ 75,00 durou cerca de 35 minutos, é um passeio breve pelas dunas, porém bem legal. 

Para finalizar, por volta das 15:30, retornamos e já chegando em Natal a van para por cerca de 10 minutos na feirinha de artesanato e ao final, nos leva para o hotel.


A Mar Azul Receptivo foi responsável por todo trâmite e inicialmente meu primeiro contato foi com o Guia Everton (https://www.instagram.com/guiaeverton/) podem falar com ele ou diretamente com a empresa que você agenda tudo direitinho!

Até a próxima! 😉

Comentários